Painel Modelo White.png

07

SET

20:15H

Competição ABERTA  a atletas FEDERADOS e NÃO FEDERADOS

ATLETAS FEDERADOS concorrem a pontuação do CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO VIRTUAL, efetue seu REGISTRO CONFEDERATIVO clicando aqui.

*atletas federados em 2022 possuem 10% de desconto na inscrição das etapas válidas pelo CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO VIRTUAL; solicite seu código de desconto através do email ciclismovirtualbr@gmail.com ou pelo whastapp no canto inferior direito da tela.

REGULAMENTO DO EVENTO

1- O GPBRASIL de CICLISMO VIRTUAL é uma competição de ciclismo VIRTUAL para atletas acima de 12 anos completos em 31/12/2021

2- A competição deverá ser executada de forma INDOOR,  validada pelos seguintes equipamentos e aplicativos:

2.1 - Equipamentos 

  • Rolo Interativo

  • não será permitido utilização de E-bikes ou motorizadas.

2.2 - SOFTWARE e PERCURSO obrigatórios 

*caso não seja assinante, o aplicativo permite um período teste de utilização por 14 dias

ROUVY-logo-claim-REALITY-06-2018-CMYKnew

TOUR ARACAJÚ - 39km (5 x 7.8km)

ALTIMETRIA: https://my.rouvy.com/virtual-routes/detail/90792

*o atleta deverá pedalar no percurso determinado pela organização do evento SOMENTE INDOOR. Não serão aceitos resultados outdoor.

2.3 - APLICATIVOS obrigatórios para todos os atletas

3- Inscrições /  Validação de resultados

3.1 - O período de INSCRIÇÃO dos atletas será entre os dias 20 de dezembro de 2021 a 04 de fevereiro de 2022;

3.2 - A validação dos resultados no aplicativo UPMEDAL deverá ser efetuada em no máximo 2h após o atleta finalizar a competição. O Tempo limite para finalização do evento é de 2:30h após a largada do mesmo.

3.3 - O tempo OFICIAL do evento/atleta será aquele computado pelo aplicativo ROUVY através da webpage de resultados oficiais da competição no site www.rouvy.comcaso o atleta não cumpra qualquer dos requisitos acima, ele poderá ser desclassificado da competição.

 

3.4 - Atletas brasileiros deverão se inscrever diretamente no site oficial do Ciclismo Virtual Brasileiro, para terem seus resultados validados, indenpendente ou não se optarem por competir no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Virtual ou como atleta avulso.

3.5 - É OBRIGATÓRIO ao atleta ingressar , com sua câmera ligada, na chamada em grupo realizada através do aplicativo ZOOM conforme instruções enviadas pela plataforma SYMPLA. A transmissão de imagem do atleta deverá ser feita de forma que mostre o mesmo de corpo inteiro e utilizando seu equipamento no momento do evento.

3.6 - O processo de inscrição deverá seguir o seguinte passo a passo:

  • Passo 1 –  O atleta deverá criar uma conta no aplicativo STRAVA  , caso ainda não possua, e fornecer o link do seu perfil em um dos aplicativos no ato da inscrição.

  • Passo 2 – Efetuar sua inscrição no evento através do grid de inscrições no menu superior a direita.

  • Passo 3 - Criar uma conta no aplicativo ROUVY (www.rouvy.com), caso ainda não possua. Após criar a conta acessar o MENU SUPERIOR DIREITO>CLICAR NO ÍCONE DA ENGRENAGEM>PROFILE SETTINGS> PREENCHER OS DADOS>SALVAR.

  • Passo 4 – VERIFICAR o vídeo tutorial do canal  PEDALENTO

  • Passo 5 - Validar seu resultado através do aplicativo STRAVA vinculado ao UPMEDAL após a competição. Esta vinculação deverá ocorrer somente no MOMENTO DA VALIDAÇÃO de resultado após a prova.

  • Passo 6 – Solicitar seu kit de conclusão da competição através do aplicativo UPMEDAL.

3.7 - Reembolso/Cancelamento de inscrições: o atleta poderá solicitar o reembolso ou cancelamento de sua inscrição até 7 dias antes da competição vigente; o atleta também poderá solicitar transferência de crédito para etapa futura. Não serão permitidas solicitações de reembolso/cancelamento após da data da competição ao qual o atleta está devidamente inscrito.

 

 

4 - Competição

4.1 - A competição terá a seguinte subdivisão de categorias :

  • COMPETITIVA: atletas que possuam ROLO INTERATIVO, podendo ser DIRECT DRIVE ou COM RODA ACOPLADA e que efetue simulação de altimetria do percurso.

4.2 - O tipo de equipamento será validado de acordo com especificações técnicas do fabricante.

 

4.3 - Somente as categorias PROFISSIONAL e COMPETITIVA terão pontuação e validação para o CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO VIRTUAL quando o atleta for devidadamente CONFEDERADO.

4.4 - Premiação

Os critérios para premiação  seguirão os seguintes padrões:

-PLACA EM INOX - 3 primeiros atletas (Mas/Fem) GERAL nas categorias PROFISSIONAL e COMPETITIVA.

-CERTIFICADO DIGITAL - para TODOS OS PARTICIPANTES

4.5 - A subidivisão de FAIXAS ETÁRIAS será realizada da seguinte forma:

- Sexo: Mas/Fem

- Categorias de idade:

  • ESCOLAR: 12 A 16 ANOS

  • UNIVERSITÁRIO: 17 A 25 ANOS

  • SUB-30: 26 A 29 ANOS

  • MASTER A1 (30 A 34 ANOS)

  • MASTER A2 (35 A 39 ANOS)

  • MASTER B1 (40 A 44 ANOS)

  • MASTER B2 (45 A 49 ANOS)

  • MASTER C1 (50 A 54 ANOS)

  • MASTER C2 (55 A 59 ANOS)

  • MASTER D1 (60 A 64 ANOS)

  • MASTER D2 (65 ANOS ACIMA)

*idade em 31/12/2022

4.6 - Os itens de premiação serão enviados posteriormente aos respectivos ganhadores após validação de resultados pela organização do evento em prazo máximo de 60 dias.

5 - CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO VIRTUAL

5.1 - PONTUAÇÃO VÁLIDA PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO VIRTUAL - CATEGORIAS PROFISSIONAL e COMPETITIVA.

5.2 - SOMENTE ATLETAS DEVIDAMENTE CONFEDERADOS TERÃO SEUS PONTOS VALIDADOS; o registro CONFEDERATIVO deverá ser efetuado até o horário de início da competição/etapa para que seja validada a pontuação. Para efetuar seu registro confedrativo clique AQUI.

5.3 - A pontuação do individual do atleta será computada de acordo com o posicionamento final dele por FAIXA ETÁRIA, ocorrendo a subdivisão de acordo com as categorias PROFISSIONAL /COMPETITIVA com a eliminação de atletas NÃO FEDERADOS. O resultado GERAL será publicado na integra SEM a eliminação de posicionamento de atletas NÃO FEDERADOS.

5.4 - À partir da 20 ºPOSIÇÃO todos os atletas terão pontuação única conforme PLANILHA

5.5 - Para efeitos de desempate por pontos, será levada em consideração a melhor posição do atleta na etapa vigente.

5.6 - Serão denominados CAMPEÕES BRASILEIROS de Ciclismo Virtual, os atletas da categoria PROFISSIONAL que obtiverem a maior pontuação na somatória de pontos.

5.7 - Atletas da categoria COMPETITIVA terão sua classificação no CAMPEONATO BRASILEIRO de CICLISMO VIRTUAL de acordo com sua faixa etária.

5.8 - PONTUAÇÃO POR EQUIPES

  • SOMA DE PONTOS dos atletas da equipe DEVIDAMEMENTE CONFEDERADOS finishers , de acordo com a CLASSIFICAÇÃO GERAL da etapa vigente.

  • A EQUIPE deverá estar devidademente CONFEDERADA e com seu registro válido até o horário de largada da etapa vigente.

  • TODOS os atletas da equipe deverão informar o nome de sua equipe NO ATO DA INSCRIÇÃO, não serão permitidos registros após o término da competição.

  • Em caso de empate será levada em consideração a melhor posição do 1º atleta da equipe, devidadamente federado, na etapa vigente.

  • O atleta que decidir ingressar/mudar de equipe durante a temporada não terá seus pontos de etapas anteriores somados a nova equipe.

 

6 - Kit atleta

  • KIT LEGEND : CAMISA DE CICLISMO, CANECA, VISEIRA, MEIA,TOALHINHA, PLACA DE FINISHER

  • KIT LÍDER : CAMISA DE CICLISMO, PLACA DE FINISHER

  • PROFISSIONAL : PLACA DE FINISHER

  • KIT SPRINTER : PLACA DE FINISHER

  • GREGÁRIO : PARTICIPAÇÃO NO EVENTO

6.1- O atleta que ser inscrever no evento terá direito aos seguintes itens do kit atleta de acordo com a seleção efetuada; atletas da categoria PROFISSIONAL devem OBRIGATORIAMENTE efetuar sua inscrição na opção de mesmo nome no GRID DE INSCRIÇÕES.

6.2- O atleta receberá seu kit de competição, sem custo adicional de envio, diretamente para o endereço de envio cadastrado, SOMENTE APÓS validar seus resultados no aplicativo UPMEDAL. Os kits poderão ser enviados até 60 dias após a realização do evento.

**verifique com ATENÇÃO o tamanho da camisa de ciclismo no ato de sua inscrição; não serão aceitos pedidos de troca.

                                                       

 

7 - Considerações Gerais

7.1 - A organização do evento não se responsibiliza por problemas técnicos que os atletas inscritos possam ter referentes a conexão de internet, problemas de energia ,configuração de software/atualização ou demais itens necessários para a participação no evento; caso o atleta não cumpra qualquer dos requisitos acima, ele poderá ser desclassificado da competição.

7.2 - É de total responsabilidade DO ATLETA a veracidade de informações no momento de preenchimento da ficha de inscrição, NÃO SENDO A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO responsável por erros de preenchimento, dados ou categorias.

7.3 - A organização do evento realizará uma revisão do TIPO DE EQUIPAMENTO, de acordo com o formulário de inscrição do atleta. Caso haja alguma irregularidade a ORGANIZAÇÃO TERÁ O DIREITO de alterar para a categoria correta do atleta.

7.4 - O atleta terá um prazo máximo de 24h para entrar com recurso, via email, sobre resultados do evento.

7.5 - O atleta que apresentar alguma performance acima de 3% na categoria PROFISSIONAL e 5% na categoria COMPETITIVA, de seu histórico de treinamento/competição validado por nosso sistema de análise, será automaticamente DESCLASSIFICADO.

7.6 - Este regulamento poderá sofrer alterações por parte da organização do evento, sem necessidade de comunicado prévio.

whatsapp-icone-1.png