top of page
Buscar

Percursos 100% Brasileiros Elevam o Padrão em Competições Virtuais e Reais!

Não, você não esta lendo uma ficção científica, mas sim vivendo uma realidade cada vez mais atual.


As Competições Virtuais Brasileiras são uma iniciativa pioneira que visa impulsionar o esporte virtual no Brasil. Fundada em 2020 através do Ciclismo Virtual Brasileiro®, as e ampliando seu escopo de modalidades em 2024, através da introdução da corrida virtual, remo virtual e triatlo virtual. Com um compromisso contínuo com a inovação, acessibilidade e comunidade, as Competições Virtuais Brasileiras estão preparadas para transformar a forma como os brasileiros vivenciam o esporte.


Recentemente o Comitê Olímpico Internacional ,após o grande sucesso da Semana Olímpica de Esports , anunciou a criação dos Jogos Olímpicos Eletrônicos, reforçando a importância de um maior engajamento através das mídias sociais e esportes eletrônicos, seguindo recomendação 9 da Agenda 2020+5 que diz:


“O desenvolvimento de esportes virtuais e maior envolvimento com a comunidade dos video games ”.



Os principais objetivos são:


- alavancar a popularidade crescente do esporte virtual para promover o Movimento Olímpico, Valores Olímpicos, participação esportiva e relacionamento direto com os jovens


- fortalecer as funções e responsabilidades dos IFs no estabelecimento de competições virtuais e simulados do esporte como uma disciplina dentro de seus regulamentos e estratégias.


- lançar produtos e experiências olímpicas exclusivas por meio de formas virtuais e simuladas de esportes, em apoio à estratégia de engajamento digital do COI.


- considerar a adição de esportes físicos virtuais no programa olímpico em cooperação com as respectivas IFs.


- apoiar parcerias locais entre comunidades de esporte e videogame para incentivar jovens a praticar atividades físicas e com o Movimento Olímpico.


- disponibilizar programas on-line relacionados a atletas olímpicos e ferramentas digitais para o comunidade competitiva de videogame para apoiar seu bem-estar físico e mental.



Vale ressaltar que o Ciclismo Virtual Brasileiro® conquistou o 3º lugar do Prêmio Esporte e Inovação realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2022.


Hoje somos é referência na modalidade no cenário brasileiro, com a criação de percursos 100% nacionais em parceria com a plataforma ROUVY .




Mas isto não é somente onde podemos chegar, pois mais do que nunca as empresas, através de suas MARCAS, podem ser inseridas no universo virtual e vista por milhares de pessoas através de transmissões ao vivo pelas mídias sociais.




Hoje contamos com 34 percursos brasileiros em realidade aumentada, incluindo os percursos oficiais das provas reais do L´Etape Brasil, Challenge Brasil e Grand Fondo Brasil, que permitem aos atletas treinarem não somente de forma visual imersiva, mas com dados reais de altimetria; e para as marcas uma forma de inserção e visualização integral de seus produtos.


Conheça mais sobre os percursos :


NORDESTE


CENTRO-OESTE


SUDESTE


SUL


L´ÉTAPE BRASIL


CHALLENGE BRASIL | TRIATHLON


GRAND FONDO BRASIL



Saiba mais sobre as COMPETIÇÕES VIRTUAIS BRASILEIRAS em contato@competicaovirtual.com.br









whatsapp-icone-1.png
bottom of page