Buscar

PERCURSOS 100% BRASILEIROS JÁ SÃO REALIDADE NO METAVERSO PARA COMPETIÇÕES ESPORTIVAS

Não, você não esta lendo uma ficção científica, mas sim vivendo uma realidade cada vez mais atual.


Desde 2020 o CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO atua na organização de eventos esportivos 100% online com o conceito de metaverso, uma startup criada por especialistas nas áreas técnica, marketing, logística e transmissão ao vivo através de um projeto único e inovador no cenário esportivo brasileiro que mistura competição, entretenimento e turismo por meio do ciclismo virtualizado.


Recentemente o Comitê Olímpico Internacional reforçou a importância de um maior engajamento através das mídias sociais e esportes eletrônicos, seguindo recomendação 9 da Agenda 2020+5 , durante o Congresso Olímpico Brasileiro que diz:


“O desenvolvimento de esportes virtuais e maior envolvimento com a comunidade dos video games ”.



Os principais objetivos são:


- alavancar a popularidade crescente do esporte virtual para promover o Movimento Olímpico, Valores Olímpicos, participação esportiva e relacionamento direto com os jovens


- fortalecer as funções e responsabilidades dos IFs no estabelecimento de competições virtuais e simulados do esporte como uma disciplina dentro de seus regulamentos e estratégias.


- lançar produtos e experiências olímpicas exclusivas por meio de formas virtuais e simuladas de esportes, em apoio à estratégia de engajamento digital do COI.


- considerar a adição de esportes físicos virtuais no programa olímpico em cooperação com as respectivas IFs.


- apoiar parcerias locais entre comunidades de esporte e videogame para incentivar jovens a praticar atividades físicas e com o Movimento Olímpico.


- disponibilizar programas on-line relacionados a atletas olímpicos e ferramentas digitais para o comunidade competitiva de videogame para apoiar seu bem-estar físico e mental.



Vale ressaltar que o CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO conquistou o 3º lugar do Prêmio Esporte Inovação realizado durante o congresso, através de um projeto relizado já a 2 anos no cenário esportivo brasileiro.


Hoje o Brasil é referência na modalidade, com a criação de percursos 100% nacionais em parceria com a plataforma ROUVY .



Mas isto não é somente onde podemos chegar, pois mais do que nunca as empresas, através de suas MARCAS, podem ser inseridas no universo virtual e vista por milhares de pessoas através de transmissões ao vivo pelas mídias sociais.




Hoje contamos com 15 percursos brasileiros em realidade aumentada que permitem aos atletas treinarem não somente de forma visual imersiva, mas com dados reais de altimetria; e para as MARCAS uma forma de inserção e visualização integral de seus produtos.


Conheça mais sobre os percursos e saiba mais como se tornar um parceiro do CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO assim como a TECHNOGYM, UPMEDAL,MOVIN INDOOR TRAINING, 3T SPORTS e BSBTRIBIKE:




Quer conhecer mais sobre o CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO, clique no ícone do whatsapp ao lado ou envie um email para contato@ciclismovirtualbr.com.br









whatsapp-icone-1.png