Buscar

O FUTURO CHEGOU ao MOVIMENTO OLÍMPICO INTERNACIONAL

Brasília, 10 de Janeiro de 2022


Ja vivemos o futuro do esporte, e a prova disto está no anúncio do Chefe de Esportes Virtuais do Comitê Olímpico Internacional.


Vincent Pereira foi nomeado Chefe de Esportes Virtuais Departamento de Esportes do COI, a partir de 1º de março de 2022. Criado no âmbito da Recomendação 9 da Agenda Olímpica 2020+5, esse novo cargo contribuirá para o desenvolvimento do esporte virtual e para um maior envolvimento com os comunidades de esportes eletrônicos, inclusive liderando o planejamento coordenado e a entrega da Olympic Virtual Series, que estreou em 2021.


Esta não é a primeira vez que abordamos este tema em nosso blog (veja matéria publicada) uma vez que no ínicio de 2020 o próprio Presidente do Comitê Olímpico Internacional, Sr. Thomas Bach menciona o ciclismo virtual como uma das opções para a introdução dos esportes eletrônicos no movimento Olímpico.


Sr. Vicent Pereira é ex-chefe global de digital da Amaury Sport Organization (ASO),empresa responsável pela organização do TOUR de FRANCE e possui mais de 10 anos de experiência em atividades de mídia digital e social.


Em paralelo, a WORLD TRIATHLON , federação internacional responsável junto ao Comitê Olímpico Internacional pela modalidade, anunciou as cidades sede do MUNDIAL DE TRIATHLON VIRTUAL em parceria com a SUPER LEAGUE TRIATHLON através do SLT ARENA GAMES.



A Union Cycliste Internationale - UCI, federação internacional responsável pela modalidade junto ao Comitê Olímpico Internacional, também anunciou o seu mundial de ciclismo virtual que acontecerá pelo 2 ano consecutivo em fevereiro de 2022; vale ressaltar que o presidente da UCI, Sr. David Lappartlent também é presidente do Grupo de esports e games do COI (ELG).


O Ciclismo Virtual Brasileiro é um dos 5 projetos finalistas do Prêmio Esporte e Inovação do Instituto Olímpico Brasileiro, que irá acontecer entre os dias 19 e 20 de Março na cidade de Salvador durante o Congresso Olímpico Brasileiro, demonstrando que o Brasil segue a tendência do esporte mundial.




"Vemos um forte movimento de pessoas ligadas ao ciclismo e triathlon junto ao movimento Olímpico Internacional para introdução de modalidades físicas hoje 100% adaptaveis ao universo do esports, e consequentemente aos Jogos Olímpicos sem perder os valores do Olimpismo , que tem como princípios a amizade, a compreensão mútua, a igualdade, a solidariedade e o "fair play" (jogo limpo). Mais que uma filosofia esportiva, o Olimpismo é uma filosofia de vida. A ideia é que a prática destes valores ultrapasse as fronteiras das arenas esportivas e influencie a vida de todos." reforça Schubert Abreu, Diretor Técnico do Ciclismo Virtual Brasileiro.


E você, já esta preparado para o futuro, ou melhor, o agora?

whatsapp-icone-1.png