top of page
Buscar

CVB na final do PRÊMIO ESPORTE E INOVAÇÃO

Às vésperas de completar 1 ano de criação, o CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO é selecionado entre os 5 finalistas do PRÊMIO ESPORTE E INOVAÇÃO do CONGRESSO OLÍMPICO BRASILEIRO.


O II Congresso Olímpico Brasileiro apresenta este ano o tema Planejamento, um referencial de futuro para o Esporte Olímpico e marca o início de um novo ciclo, no qual o planejamento nos possibilitará perceber a realidade, avaliar os caminhos e construir um referencial futuro. Palestrantes nacionais e internacionais trarão a perspectiva do atual cenário mundial, que apresenta mudanças rápidas e grandes incertezas.


A grande novidade deste Congresso será o Prêmio Esporte Inovação, que vai premiar os melhores projetos em gestão e inovação que apresentarem soluções concretas para os desafios enfrentados no esporte nacional através de projetos selecionados, seja do meio esportivo ou não (estudantes, profissionais de incubadoras, startups, centros de pesquisas, entre outros) concorrem a prêmios, como participar dos Jogos Olímpicos Paris 2024!

Os desafios pré-definidos para o prêmio trataram dois temas de grande relevância para o esporte nacional:


- Sistema de desenvolvimento de atletas talentosos, buscando alternativas nas mais diversas áreas;

- Integração do sistema esportivo nacional, visando melhorar a sinergia e a complementariedade de ações e tomada de decisão.


A ideia é que, diante desses desafios apresentados, brasileiros ou estrangeiros que atuam nas diferentes áreas de conhecimento, nos meios acadêmico ou empresarial, em centros de pesquisas, incubadoras, aceleradoras de projetos, startups, entre outros apresentem projetos em gestão e inovação no esporte que trouxessem soluções efetivas, sustentáveis e de alto impacto para toda a cadeia produtiva do esporte nacional.


O CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO nasceu em agosto de 2020 através de uma startup formada por especialistas nas áreas técnica, marketing, logística e live streaming, com o objetivo de oferecer aos atletas a opção de se manterem competitivos e patrocinadores para fortalecer suas marcas.


Com a premissa de COMPETIÇÕES VIRTUAIS em PERCURSOS REAIS o Ciclismo Virtual Brasileiro realizou em 2020 sua série de eventos denominada GPBRASIL DE CICLISMO VIRTUAL, com 4 etapas e percursos 100% nacionais.


Em 2021 a temporada conta com 7 cidades totalmente virtuais.


whatsapp-icone-1.png
bottom of page