top of page
Buscar

CVB é bronze no Prêmio Esporte Inovação do Comitê Olímpico do Brasil

Salvador, 22 de março de 2022


Aconteceu nos dias 19 e 20 de Março o II Congresso Olímpico Brasileiro, evento que teve como objetivo o tema Planejamento, um referencial de futuro para o Esporte Olímpico e marca o início de um novo ciclo, no qual o planejamento nos possibilitará perceber a realidade, avaliar os caminhos e construir um referencial futuro. Palestrantes nacionais e internacionais trouxeram a perspectiva do atual cenário mundial, que apresenta mudanças rápidas e grandes incertezas.


A grande novidade deste Congresso foi o Prêmio Esporte Inovação, que escolheu os melhores projetos em gestão e inovação que apresentassem soluções concretas para os desafios enfrentados no esporte nacional.


O Ciclismo Virtual Brasileiro conquistou o terceiro lugar na competição, o que demonstra claramente que o projeto tem um grande potencial e veio para se tornar uma referência esportiva nacional.


'Ciclismo Virtual Brasileiro – Competições Virtuais em Percursos Reais'. Foto: Miriam Jeske/COB.


“Mesmo sendo um terceiro lugar, é uma medalha olímpica para nós e para o projeto. Estar entre os três primeiros do Projeto Esporte Inovação é uma satisfação muito grande. Existe um time grande por trás de quem está aqui no Congresso e esse prêmio é de todos eles. A ideia do projeto é justamente trazer o esporte eletrônico para o movimento olímpico. A única diferença em comparação à rua é que o atleta não sai do lugar. Hoje, somos os únicos da América Latina a fazer esse tipo de trabalho, de disciplina virtual, utilizando regras reais de ciclismo, dados de GPS e altimetria reais”, contou Schubert Abreu-Diretor Técnico do Ciclismo Virtual Brasileiro.


Os trabalhos foram escolhidos por meio de votação, depois de passarem por duas etapas em um processo de seleção por uma comissão formada por especialistas das áreas das Ciências do Esporte e professores dos cursos do IOB. O concurso, uma das novidades do II Congresso Olímpico Brasileiro, recebeu projetos que apresentaram soluções para os desafios de gestão, treinamento e demais áreas das ciências do esporte inscritos por profissionais do esporte e estudantes.


Nosso agradecimento especial a Technogym Brasil, Rouvy, Upmedal, Movin Indoor Training, Confederação Brasileira do Desporto Eletrônico e ao bicampeão brasileiro de ciclismo Ricardo Alcici que não mediram esforços para nos auxiliar nesta jornada em Salvador.







whatsapp-icone-1.png
bottom of page