top of page
Buscar

COMPETIÇÕES VIRTUAIS, PERCURSOS REAIS

Realidade Aumentada e Realidade Virtual são citadas constantemente no mundo atual. Embora pertençam ao ramo da tecnologia imersiva, os conceitos apresentam objetivo em comum, mas aplicabilidades diferentes.


A Realidade Aumentada traz para perto os objetos ou informações que desejamos para o local em que estamos. A tecnologia consegue adicionar fragmentos de conteúdo digital (imagens, vídeos, textos) em nossa visão do mundo real.

Muito mais interativa, a Realidade Aumentada não te leva para um outro ambiente, mas sim complementa o local em que você está com informações virtuais.


Já a Realidade Virtual pode nos levar ao lugar que queiramos, desde que tenhamos o equipamento obrigatório, que nos afastará de todo e qualquer contato com o mundo real.

O Ciclismo Virtual Brasileiro utiliza a plataforma ROUVY justamente pelo conceito da utilização de realidade aumentada; isto significa percursos com altimetrias e distâncias que utilizam dados de GPS reais e não um universo utópico criado.


Sendo assim a experiência de treino e competições torna-se mais fidedigna ao universo esportivo, seja ele competitivo ou de treinamento específico, no qual você pode efetuar seus treinos estruturados ou até mesmo estimar seu tempo de competição e esforço em um percurso real de uma prova alvo.



Em resumo, através da realidade aumentada temos certeza que se no aplicativo a subida está sinalizada como 13% de inclinação, ela terá os mesmo 13% no percurso real, assim como se a distância é de 30km, serão 30 km no percurso.





Sobre o CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO


O CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO nasceu de uma start-up formada por especialistas nas áreas técnica, marketing, logística e live streaming. É um projeto único e inovador no cenário esportivo brasileiro que mescla competição, entretenimento e turismo por meio do ciclismo virtualizado;o Ciclismo Virtual Brasileiro é atualmente reconhecido como esporte eletrônico pelo Consórcio Mundial de Esportes Eletrônicos-WESCO, Confederação Brasileira do Desporto Eletrônico-CBDEL e Confederação Brasileira do Desporto Universitário-CBDU, trazendo o título de reconhecimento como o CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO VIRTUAL para sua série de eventos.



Sobre ROUVY


ROUVY é uma plataforma de corrida digital que traz a experiência de competições de ciclismo da vida real para sua casa. ROUVY oferece milhares de estradas virtuais emocionantes para se juntar ao pelotão profissional online ou competir com amigos. Sobrepondo avatares 3D sobre as imagens de vídeo geo-sincronizadas, o ROUVY torna o treinamento em casa realista e divertido. Os entusiastas do ciclismo e os atletas mais exigentes podem pedalar pelo mundo de casa para ficar em forma ou se preparar para a próxima corrida! www.rouvy.com



whatsapp-icone-1.png
bottom of page