top of page
Buscar

COMPETIÇÕES HÍBRIDAS JÁ SÃO UMA REALIDADE

As informações no mundo digital avançam em um ritmo que chega a lembrar um tanto quanto a velocidade da luz.


Em nosso último post falamos sobre a Democratização dos Esportes Virtualizados, onde mencionamos: “ E o que falar sobre eventos híbridos? Porque não realizar uma prova de Grand Fondo de Ciclismo simultaneamente presencial e com o mesmo percurso virtualizado para atletas que não puderem se deslocar? Claro com premiações em “categorias” diferentes, mas é possível sim que o data da competição, horário de largada e percurso sejam os mesmos. ”


A realidade dos eventos híbridos chegou, e sua data de início aconteceu no dia 06 de junho de 2021; a plataforma ROUVY em conjunto com o TOUR DE SUISSE, realiza de forma virtual TODAS as etapas do tour nos mesmos dias e percursos que elas acontecem para os atletas profissionais no formato real.


Qual o benefício deste formato?


Muitos e com alcance global para atletas (especialmente amadores) e marcas envolvidas quando falamos em transmissão via streaming; você poder competir em um percurso no qual atletas profissionais competem inclusive no mesmo horário, sem atrapalhar a logística da competição real? Sim...o futuro chegou.


Um grande, e polêmico tema, também pode ser derrubado quando vimos o Campeão Olímpico Fabian Cancellara participando do evento virtual como embaixador na plataforma ROUVY e ao mesmo tempo sendo o garoto propaganda da Olympic Virtual Series que utiliza a plataforma ZWIFT para os eventos de ciclismo.

Um verdadeiro atleta não se importa com o tipo de plataforma utilizada, pois as plataformas são como os locais/percursos de competição; os campeonatos/ligas possuem seus formatos e regulamentos específicos, oferecendo assim mais opções competitivas.


De agora em diante esta será nossa realidade, eventos reais e virtuais sendo realizados de forma simultânea em diferente plataformas e campeonatos.


Quer saber mais?



Schubert Abreu

Diretor de Esportes Virtualizados – Wesco

Diretor Técnico Ciclismo Virtual Brasileiro

Fã da Marvel/DC e aprendiz de JEDI

whatsapp-icone-1.png
bottom of page