Buscar

CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO e ROUVY anunciam time de embaixadores brasileiros e novos planos.

Brasília, Brasil / 24 de agosto de 2021 - CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO anuncia time de embaixadores e novos planos da parceria oficial com ROUVY. A organização planeja estender os principais eventos do ciclismo brasileiro nas principais cidades com sua versão digital e oferecer seus melhores percursos para a emocionante experiência de competições de realidade aumentada.


O CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO foi criado em 2020 com o objetivo de oferecer aos atletas a opção de se manterem competitivos e patrocinadores para fortalecerem suas marcas em um mundo digital completamente novo. Com a premissa de COMPETIÇÕES VIRTUAIS EM ROTAS REAIS, o CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO realiza sua série de eventos denominada GPBRASIL de CICLISMO VIRTUAL.

Agora, para aprimorar esse conceito, o CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO anuncia mais planos com a ROUVY, plataforma de ciclismo indoor de renome internacional, que oferece percursos virtuais em realidade aumentada para os principais eventos mundiais de ciclismo e corrida.


“O E-sport pode ir muito mais longe e com este conceito que irão acontecer as novas ações conjuntas entre ROUVY e o CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO. Com o aumento do número de praticantes da modalidade, nossa meta é fazer do Brasil um dos 5 maiores países em número de usuários da plataforma ROUVY até o final de 2022 ”, afirma Schubert Abreu, Diretor Técnico da Brazilian Virtual Cycling.


Por meio dessa parceria com a ROUVY, percursos 100% brasileiros serão desenvolvidos nas cidades do Rio de Janeiro / RJ, São Paulo / SP, Brasília / DF, Belo Horizonte / MG, Salvador / BA, Florianópolis / SC, Recife / PE, Aracaju / SE, Maceió / AL, Goiânia / GO e a subida mítica da Serra do Rio do Rastro - Lauro Muller / SC. Algumas dessas rotas devem estar disponíveis até o final da temporada de 2021 e mais ainda está por vir, com o anúncio de 11 etapas competitivas na temporada de 2022.


Além disso, o CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO e ROUVY anunciam oficialmente seu time de embaixadores no Brasil, que conduzirá uma série de Group Rides semanais em rotas por todo o mundo, que incluem:


- Ricardo Alcici (Bicampeão brasileiro de ciclismo)

- Cris Duque (Campeã pan-americana de ciclismo)

- Ramon Costa (Triatleta e ultramaratonista amador)

- Ana Bonetti (Triatleta, além de estar a frente o movimento denominado ‘Mulheres do Tri’)

- Leonardo Loureiro (Triatleta)

- Priscilla Pradines (Ciclista e Educadora Física)


O Ciclismo Virtual Brasileiro é atualmente reconhecido como esporte eletrônico pelo Consórcio Mundial de Esportes Eletrônicos-WESCO, Confederação Brasileira do Desporto Eletrônico-CBDEL e Confederação Brasileira do Desporto Universitário-CBDU, trazendo o título de reconhecimento como o CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO VIRTUAL para sua série de eventos.


Sobre o CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO

O CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO nasceu de uma start-up formada por especialistas nas áreas técnica, marketing, logística e live streaming. É um projeto único e inovador no cenário esportivo brasileiro que mescla competição, entretenimento e turismo por meio do ciclismo virtualizado.

www.ciclismovirtualbr.com.br (portuguese)

rouvy.com/partner/brazilian-virtual-cycling (english)


Sobre ROUVY

ROUVY é uma plataforma de corrida digital que traz a experiência de competições de ciclismo da vida real para sua casa. ROUVY oferece milhares de estradas virtuais emocionantes para se juntar ao pelotão profissional online ou competir com amigos. Sobrepondo avatares 3D sobre as imagens de vídeo geo-sincronizadas, o ROUVY torna o treinamento em casa realista e divertido. Os entusiastas do ciclismo e os atletas mais exigentes podem pedalar pelo mundo de casa para ficar em forma ou se preparar para a próxima corrida! www.rouvy.com