top of page
Buscar

CAMPEONATOS DE CICLISMO VIRTUAL PELO MUNDO.

A velocidade da informação é algo crucial no mundo de hoje, e o esporte vem acompanhando esta tendência no universo virtual.


A modalidade ciclismo virtual vem ganhando cada vez mais força em outros países, e no Brasil está em fase final de introdução para início do crescimento conforme pesquisa global efetuada pela Verified Market Resarch, empresa empresa líder em Pesquisa e Consultoria Global que vem fornecendo soluções avançadas de pesquisa analítica, consultoria personalizada e análise aprofundada de dados por mais de 10 anos para pessoas físicas e empresas que procuram dados de pesquisa precisos, confiáveis ​​e atualizados e consultoria técnica e analítica, através de seu relatório GLOBAL INDOOR CYCLING SOFTWARE/MARKET SIZE, STATUS AND FORECAST TO 2028.

*ROW: Rest of the World que inclui América Latina


Na Europa, o Campeonato Tcheco de Ciclismo Virtual , através da plataforma ROUVY, teve início em 2021, e agora foi oficialmente atualizado para um nível internacional através da 'Visegrad 4 eCUP', uma série de competições que será historicamente a primeira copa europeia de ciclismo dedicada e aberta em eSports, realizada pelas federações de ciclismo da República Tcheca, Eslováquia, Polônia e Hungria realizada nestes 4 países.


A série terá um total de quatro corridas e, assim como em 2021 será válido pelo campeonato nacional da República Tcheca - ŠKODA eMČR. Qualquer atleta da comunidade internacional de ciclismo é bem-vinda para participar e desfrutar das competições contra os melhores ciclistas PRO da República Tcheca, Polônia, Hungria e Eslováquia.


Já nos Estados Unidos a USA Cycling anunciou o campeonato americano de ciclismo virtual 2022 do dia 20 de fevereiro, onde os atletas poderão disputar títulos nacionais em várias faixas etárias, semelhantes aos nacionais masters, além das divisões de elite masculina e feminina. A USA Cycling está trabalhando com o Projeto Echelon, que organizou várias competições de ciclismo virtual.


No Brasil o CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO é responsável pela realização e organização do CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO VIRTUAL,reconhecido e chancelado desde 2021 como esporte eletrônico pelo Consórcio Mundial de Esportes Eletrônicos-WESCO, Confederação Brasileira do Desporto Eletrônico-CBDEL e Confederação Brasileira do Desporto Universitário-CBDU, através da plataforma ROUVY.




Sobre CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO


O CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO nasceu de uma start-up formada por especialistas nas áreas técnica, marketing, logística e live streaming. É um projeto único e inovador no cenário esportivo brasileiro que mescla competição, entretenimento e turismo por meio do ciclismo virtualizado.



Sobre ROUVY


ROUVY é uma plataforma de corrida digital que traz a experiência de competições de ciclismo da vida real para sua casa. ROUVY oferece milhares de estradas virtuais emocionantes para se juntar ao pelotão profissional online ou competir com amigos. Sobrepondo avatares 3D sobre as imagens de vídeo geo-sincronizadas, o ROUVY torna o treinamento em casa realista e divertido. Os entusiastas do ciclismo e os atletas mais exigentes podem pedalar pelo mundo de casa para ficar em forma ou se preparar para a próxima corrida! www.rouvy.com



Sobre CBDEL


A Confederação Brasileira de Desporto Eletrônico é a entidade de administração dos esportes eletrônicos (esports) no Brasil. Tendo o atleta de esports como nosso foco principal, criamos, regulamentamos e operamos o esporte eletrônico institucional em todas as suas categorias.


Sobre CBDU

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) é a entidade máxima responsável pela administração do desporto universitário no Brasil. Entre seus encargos estão a gestão e a organização das competições e eventos esportivos oficiais entre universitários de todo o país.









whatsapp-icone-1.png
bottom of page