top of page
Buscar

CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO VIRTUAL 2022 -11 etapas pelas principais cidades do Brasil

Brasília/DF, 7 de fevereiro de 2022


A temporada 2022 começou agitada para o CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO. O sucesso da 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Virtual revelou os campeões brasileiros do novo formato: Franklin Almeida e Maria Belén Luz na categoria profissional em 2021 gerou grandes avanços e agora a temporada 2022 contará com 11 etapas, em diferentes cidades brasileiras, com percursos 100% virtuais em realidade aumentada.


A temporada do GPBRASIL de CICLISMO VIRTUAL teve início no último sábado, dia 5 de fevereiro, com o TOUR DE GOIÂNIA no autódromo internacional de Goiânia; em uma disputa acirrada pelas primeiras colocações no masculino, Franklin Almeida e Ricardo Alcici travaram uma disputa acirrada, ficando em 1º e 2º lugar seguidos por Lucas Leôncio na 3ª posição na categoria profissional; no feminino Isabele Barbieri liderou de ponta a ponta seguida por Dilaine Hermes.


Vale ressaltar que Franklin Almeida e Ricardo Alcici possuem vários títulos nacionais na categoria ELITE de ciclismo de estrada; outro grande destaque foi o atleta Lucas Cota que com apenas 17 anos fez o 3º melhor tempo entre os brasileiros e sagrou-se campeão da categoria competitiva.


O Campeonato Brasileiro de Ciclismo Virtual é chancelado pela Confederação Brasileira de Esportes Eletrônicos - CBDEL e pela Confederação Brasileira do Esporte Universitário – CBDU, sendo também reconhecido como modalidade esportiva pelo World Consortium of Electronic Sports - WESCO (World Esport Consortium).


Mais uma vez a ROUVY é a plataforma oficial do CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO o que demonstra o sério e contínuo crescimento da popularidade do ciclismo virtual no Brasil.


Petr Samek, CEO da ROUVY, diz: “É muito emocionante ver o Brasil e outros países seguindo o exemplo da República Tcheca, onde a ROUVY sediou o primeiro Campeonato Nacional. O time ROUVY espera que o ciclismo virtual cresça como uma nova modalidade de ciclismo em todo o mundo”.


Além da classificação individual, a grande novidade da temporada 2022 é o formato de pontuação por equipes onde as pontuações individuais dos atletas contarão para a soma total para definir a equipe do pódio da temporada.

As equipes já confirmadas são:

- Alcici Sports

- SRT Pro Cycling

- RS Bike Race Team

- Movin Indoor Training

- Woll Sports

- UAI Randonneurs


Schubert Abreu, Diretor Técnico e idealizador do Ciclismo Virtual Brasileiro: “Este ano esperamos que mais profissionais e equipes se juntem ao pelotão virtual. Devido à incrível tecnologia aumentada da ROUVY, ciclistas, triatletas e entusiastas do fitness de todo o mundo podem pedalar pelos incríveis centros e principais cartões postais das cidades brasileiras, competindo lado a lado com atletas profissionais. Estamos muito satisfeitos em apresentar novos percursos para a temporadas deste ano”.

A série de competições será no formato misto aberto para todo o mundo, mas atletas brasileiros que quiserem pontuar para o CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO VIRTUAL devem se inscrever através do site www.ciclismovirtualbr.com.br.


Confira o calendário 2022


Março: TOUR DE SALVADOR

Abril: TOUR DE BRASÍLIA

Maio: TOUR DE FLORIANÓPOLIS

Junho: TOUR RIO DE JANEIRO

Julho: TOUR DE SÃO PAULO

Agosto: TOUR DE MACEIÓ

Setembro: TOUR SERRA DO RIO DO RASTRO

Outubro: TOUR DO RECIFE

Novembro: TOUR DE ARACAJÚ

Dezembro: GRAND FINAL - TOUR BELO HORIZONTE

O Ciclismo Virtual Brasileiro conta com a parceria das seguintes marcas:


Technogym: equipamento oficial

Upmedal: sistema anti-fraude e logística

Movin Indoor Training: centro de treinamento oficial

3T Sports: uniforme oficial

BSBTriBike: bike shop oficial




Sobre o CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO

O CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO nasceu de uma startup formada por especialistas nas áreas técnica, marketing, logística e transmissão ao vivo. É um projeto único e inovador no cenário esportivo brasileiro que mistura competição, entretenimento e turismo por meio do ciclismo virtualizado! www.ciclismovirtualbr.com.br

Sobre ROUVY

ROUVY é uma plataforma digital que traz a experiência de competições de ciclismo da vida real para casa. ROUVY oferece milhares de estradas virtuais emocionantes e impressionantes para se juntar ao pelotão profissional online ou explorar o mundo com os amigos. Combinando tecnologia de realidade aumentada com vídeos reais, ROUVY torna o treinamento em casa realista e divertido. Entusiastas do ciclismo e atletas exigentes podem pedalar pelo mundo a partir de casa para entrar em forma ou se preparar para a próxima corrida! www.rouvy.com

whatsapp-icone-1.png
bottom of page