Buscar

BRASIL ENTRA PARA A HISTÓRIA DO CICLISMO VIRTUAL

Brasília, 30 de Novembro de 2021


Mais uma vez um momento histórico foi escrito na modalidade do Ciclismo Virtual Brasileiro.


No último dia 27 de Novembro de 2021 foi realizada a GRAND FINAL CVB 2021 - TOUR DE SÃO PAULO, etapa final do CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO VIRTUAL após 7 etapas que percorreram, virtualmente, as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Lauro Müller(Serra do Rio do Rastro), Florianópolis e Goiânia.



A disputa pelos títulos de CAMPEÕES e CAMPEÃS BRASILEIROS foi bastante acirrada e definida na última etapa com várias mudanças de posições de acordo com as pontuações obtidas pelos atletas.


O grande diferencial da temporada 2021 foi a criação da categoria PROFISSIONAL, a qual demonstrou que o BRASIL tem sim grandes atletas na modalidade.


O CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO VIRTUAL é homologado pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTO ELETRÔNICO - CBDEL que validou os resultados de todos os atletas devidamente confederados.


Vale ressaltar também que a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO - CBDU homologa a modalidade e realizou o 1º Campeonato Brasileiro de Ciclismo Virtual Universitário em 2021 durante os Jogos Universitários Brasileiros .


Este sim foi um ano de muitas conquistas não só para os atletas, mas também para o CICLISMO VIRTUAL BRASILEIRO que recebeu o apoio de grandes empresas como ROUVY (software oficial), TECHNOGYM (equipamento oficial), UPMEDAL (resultados e logística), MOVIN INDOOR TRAINING (centro de treinamento oficial), 3T Sports (uniforme oficial) E BSBTri Bike (bike shop oficial).


Confira os resultados do ranking 2021


whatsapp-icone-1.png