NOV

16:15h

Painel Modelo White.png

20

REGULAMENTO DO EVENTO

1- O GPBRASIL de CICLISMO VIRTUAL é uma competição de ciclismo VIRTUAL para atletas acima de 12 anos completos em 31/12/2020

2- A competição deverá ser executada de forma INDOOR,  validada pelos seguintes equipamentos e aplicativos:

2.1 - Equipamentos 

  • Rolo Interativo

  • Rolo Tradicional (com sensor de velocidade e cadência)

2.2 - SOFTWARE e PERCURSO obrigatórios 

ROUVY AR

- caso não seja assinante, o aplicativo permite um período teste de utilização por 14 dias

-atletas que possuam SENSORES DE VELOCIDADE e CADÊNCIA devem utilizar a opção no sistema OTHER>DESKBIKE

TOUR FLORIANÓPOLIS - KM

*o atleta deverá pedalar no percurso determinado pela organização do evento SOMENTE INDOOR. Não serão aceitos resultados outdoor.

2.3 - APLICATIVOS obrigatórios para todos os atletas

3- Inscrições /  Validação de resultados

3.1 - O período de INSCRIÇÃO dos atletas será entre os dias 02 de Fevereiro a 05 de Março (14h) de 2021; o KIT LÍDER terá o período de inscrições de 02 de Fevereiro a 28 de Fevereiro de 2021.

3.2 - A validação dos resultados no aplicativo 99RUN deverá ser efetuada em no máximo 1h após o atleta finalizar a competição. O Tempo limite para finalização do evento é de 2:30h após a largada do mesmo.

3.3 - O tempo OFICIAL do evento/atleta será aquele computado pelo aplicativo ROUVY através da webpage de resultados oficiais da competição no site www.rouvy.com

3.4 - É OBRIGATÓRIO ao atleta ingressar , com sua câmera ligada, na chamada em grupo realizada através do aplicativo ZOOM conforme instruções enviadas pela plataforma SYMPLA. A transmissão de imagem do atleta deverá ser feita de forma que mostre o mesmo de corpo inteiro e utilizando seu equipamento no momento do evento.

3.5 - O processo de inscrição deverá seguir o seguinte passo a passo:

  • Passo 1 –  O atleta deverá criar uma conta no aplicativo STRAVA  , caso ainda não possua, e fornecer o link do seu perfil em um dos aplicativos no ato da inscrição.

  • Passo 2 – Efetuar sua inscrição no evento através do grid de inscrições no menu superior a direita.

  • Passo 3 - Criar uma conta no aplicativo ROUVY (www.rouvy.com), caso ainda não possua. Após criar a conta acessar o MENU SUPERIOR DIREITO>CLICAR NO ÍCONE DA ENGRENAGEM>PROFILE SETTINGS> PREENCHER OS DADOS>SALVAR.

  • Passo 4 – VERIFICAR o vídeo tutorial do canal  PEDALENTO

  • Passo 5 - Validar seu resultado através do aplicativo STRAVA vinculado ao 99run após a competição. Esta vinculação deverá ocorrer somente no MOMENTO DA VALIDAÇÃO de resultado após a prova.

  • Passo 6 – Solicitar seu kit de conclusão da competição através do aplicativo 99RUN.

 

 

4 - Competição

4.1 - A competição terá a seguinte subdivisão de categorias :

  • COMPETITIVA: atletas que possuam ROLO INTERATIVO, podendo ser DIRECT DRIVE ou COM RODA ACOPLADA e que efetue simulação de altimetria do percurso.

  • PARTICIPATIVA: atletas que possuam rolo tradicional que utiliza sensores para transmissão de dados, mas que não possui simulação de altimetria ou resistência aplicada.

*o tipo de equipamento será validado de acordo com especificações técnicas do fabricante.

* somente as categorias PROFISSIONAL e COMPETITIVA terão pontuação e validação para o CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO VIRTUAL.

4.2 - Premiação

Os critérios para premiação  seguirão os seguintes padrões:

-TROFÉUS - 3 primeiros atletas (Mas/Fem) GERAL nas categorias PROFISSIONAL e COMPETITIVA.

-CERTIFICADO DIGITAL para os 3 primeiros atletas (Mas/Fem) GERAL na categoria PARTICIPATIVA.

-CERTIFICADO DIGITAL - por categoria sexo/idade nas categorias COMPETITIVA e PARTICIPATIVA.

4.3 - A subidivisão de FAIXAS ETÁRIAS será realizada da seguinte forma, com premiação através de CERTIFICADO DIGITAL (exceto categoria PROFISSIONAL)

- Sexo: Mas/Fem

- Categorias de idade:

  • ESCOLAR: 12 A 16 ANOS

  • UNIVERSITÁRIO: 17 A 25 ANOS

  • SUB-30: 26 A 29 ANOS

  • MASTER A1 (30 A 34 ANOS)

  • MASTER A2 (35 A 39 ANOS)

  • MASTER B1 (40 A 44 ANOS)

  • MASTER B2 (45 A 49 ANOS)

  • MASTER C1 (50 A 54 ANOS)

  • MASTER C2 (55 A 59 ANOS)

  • MASTER D1 (60 A 64 ANOS)

  • MASTER D2 (65 ANOS ACIMA)

*idade em 31/12/2021

4.4 - Os itens de premiação serão enviados posteriormente aos respectivos ganhadores após validação de resultados pela organização do evento.

5 - PONTUAÇÃO DO RANKING - CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO VIRTUAL

5.1 - PONTUAÇÃO VÁLIDA PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO VIRTUAL - CATEGORIAS PROFISSIONAL e COMPETITIVA.

5.2 - SOMENTE ATLETAS DEVIDAMENTE CONFEDERADOS TERÃO SEUS PONTOS VALIDADOS; o registro CONFEDERATIVO deverá ser efetuado até o horário de início da competição/etapa para que seja validada a pontuação. Para efetuar seu registro confedrativo clique AQUI.

5.3 - A pontuação do atleta será computada de acordo com o posicionamento final dele na competição, ocorrendo a subdivisão de acordo com as categorias PROFISSIONAL e COMPETITIVA e com a eliminação de posicionamento de atletas não federados para efeito de posicionamento/pontuação do ranking somente. O resultado GERAL será publicado na integra sem a eliminação de posicionamento de atletas.

5.4 - À partir da 31º GERAL todos os atletas terão pontuação única conforme planilha acima.

5.5 - O atleta que efetuar troca de EQUIPAMENTO durante a temporada terá TODOS os seus pontos anteriores zerados, contando somente os pontos de acordo com o novo tipo de equipamento.

5.6 - Para efeitos de desempate por pontos, será levada em consideração o melhor posição do atleta na etapa vigente.

5.7 - Serão denominados CAMPEÕES BRASILEIROS de Ciclismo Virtual, os atletas da categoria PROFISSIONAL que obtiverem a maior pontuação na somatória de pontos.

5.8 - Atletas da categoria COMPETITIVA terão sua classificação no CAMPEONATO BRASILEIRO de Ciclismo Virtual de acordo com sua faixa etária.

5.9 - Atletas da faixa etária UNIVERSITÁRIO - Poderão participar, na qualidade de aluno(a)-atleta, o aluno que estiver:
a)    Nas competições realizadas no Primeiro Semestre: Estar regularmente matriculado na IES até o dia 31 de março de 2021, cursando e frequentando o semestre no ano de 2021, em nível de graduação, pós-graduação (aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado) na IES de seu Estado reconhecida ou autorizada pelo MEC.
b)    Nas competições realizadas no Segundo Semestre: Estar regularmente matriculado na IES até o dia 31 de agosto de 2021,  cursando e frequentando o semestre no ano de 2021, em nível de graduação, pós-graduação (aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado) na IES de seu Estado reconhecida ou autorizada pelo MEC.

5.10 - Categoria PARTICIPATIVA não será validada para ranking ou Campeonato Brasileiro de Ciclismo Virtual.

 

6 - Kit atleta

6.1- O atleta que ser inscrever no evento terá direito aos seguintes itens do kit atleta de acordo com a seleção efetuada; atletas da categoria PROFISSIONAL devem OBRIGATORIAMENTE efetuar sua inscrição na opção de mesmo nome no GRID DE INSCRIÇÕES.

6.2- O atleta receberá seu kit de competição, sem custo adicional de envio, diretamente para o endereço de envio cadastrado, SOMENTE APÓS validar seus resultados no aplicativo 99RUN. Os kits poderão ser enviados até 45 dias após a realização do evento.

                                                       

 

7 - Considerações Gerais

7.1 - A organização do evento não se responsibiliza por problemas técnicos que os atletas inscritos possam ter referentes a conexão de internet, problemas de energia ,configuração de software ou demais itens necessários para a participação no evento.

7.2 - É de total responsabilidade DO ATLETA a veracidade de informações no momento de preenchimento da ficha de inscrição, NÃO SENDO A ORGANIZAÇÃO DO EVENTO responsável por erros de preenchimento, dados ou categorias.

7.3 - A organização do evento realizará uma revisão do TIPO DE EQUIPAMENTO, de acordo com o formulário de inscrição do atleta. Caso haja alguma irregularidade a ORGANIZAÇÃO TERÁ O DIREITO de alterar para a categoria correta do atleta.

7.4 - O atleta terá um prazo máximo de 24h para entrar com recurso, via email, sobre resultados do evento.

7.5 - O atleta que apresentar alguma performance acima de 2% na categoria PROFISSIONAL e 5% na categoria COMPETITIVA, de seu histórico de treinamento/competição validado por nosso sistema de análise, será automaticamente DESCLASSIFICADO.

7.6 - Este regulamento poderá sofrer alterações por parte da organização do evento, sem necessidade de comunicado prévio.

KIT LÍDER/PROFISSIONAL: CAMISA DE CICLISMO, ALMOFADA, CANECA, BONÉ, MEIA, MINIATURA PERSONALIZADA, MEDALHA.

KIT SPRINTER: MEDALHA e NÚMERO DE PEITO DIGITAL

GREGÁRIO: SOMENTE PARTICIPAÇÃO NA COMPETIÇÃO

*todas as inscrições que se enquadrem na categoria PROFISSIONAL ou COMPETITIVA, com rolo interativo, serão válidas pelo CAMPEONATO BRASILEIRO DE CICLISMO VIRTUAL conforme regulamento acima.

**verifique com ATENÇÃO o tamanho da camisa de ciclismo no ato de sua inscrição; não serão aceitos pedidos de troca.

*** suporte de medalha vendido à parte.